Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Agenda regional tem pacote de bondades


Do Diário do Grande ABC

25/05/2022 | 10:49


Agenda que trouxe à região os pré-candidatos do partido Novo Felipe D''Avila (à Presidência), Vinicius Poit (a governador do Estado) e Ricardo Mellão (ao Senado) acabou por render bons frutos a Santo André e à população do Grande ABC. Ciceroneado pelo andreense Paulo Proieti, indicado pela sigla para disputar vaga na Câmara, o grupo visitou o Hospital Mário Covas – referência para as sete cidades –, onde Poit oficializou repasse de R$ 200 mil para auxiliar no custeio. O pacote de bondades que chegou com os visitantes tinha outra verba de R$ 200 mil, destinada à guarda civil de Santo André para compra de drone e armas ponto 40, recurso liberado por meio de emenda parlamentar de Mellão. O périplo do grupo incluiu reunião com o prefeito Paulo Serra (PSDB), o presidente da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB), e o vereador Thiago Rocha (PSD). A pauta terminou em São Caetano, com visita ao gabinete da vereadora do Novo Thai Spinello, a única da sigla na região.


Bastidores

Por segurança
Secretário de Segurança Cidadã de Diadema, Benedito Mariano recebeu integrantes da direção da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que pediram o encontro para falar sobre o aumento de casos de furtos e roubos nas proximidades da instituição, localizada na região central da cidade, o que tem deixado a comunidade acadêmica mais insegura a cada novo relato. E cobraram medidas para conter o avanço da criminalidade na área. O titular da pasta disse que algumas ações já foram adotadas, como rondas da GCM (Guarda Civil Municipal), e que reunião com a Polícia Militar definirá estratégia para atuação conjunta.

Estágio na pauta
Representantes do Centro Universitário da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) e da Prefeitura de Santo André participaram de reunião, na manhã de ontem, com o objetivo de discutir o planejamento de campos de estágio dos cursos de graduação em ciências da saúde no município. O tema já foi motivo de polêmica, mas parece que caminha para acordo. Durante o encontro foram apresentadas maneiras de ampliar a oferta de vagas para estudantes nos equipamentos de saúde da cidade, e quais contrapartidas a instituição de ensino pode oferecer para fazer com que o atendimento de excelência seja garantido para a população local. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;