Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Johnson: relatório vê 'cultura de violar regras' em festas do governo no lockdown



25/05/2022 | 10:08


Um relatório divulgado nesta quarta-feira (25) culpou a "cultura" de violação de regras no gabinete do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, pelas repetidas festas organizadas na sede do governo do Reino Unido enquanto o país estava em lockdown para conter o coronavírus.

O aguardado documento, elaborado pela servidora pública Sue Gray, ressaltou que a "equipe de liderança sênior deve assumir a responsabilidade" por permitir a realização de eventos "que não deveriam ocorrer".

Sue Gray investigou 16 reuniões com a participação de Johnson e sua equipe em 2020 e 2021, enquanto as pessoas no Reino Unido estavam impedidas de socializar sob restrições de coronavírus impostas pelo governo conservador de Johnson.

Gray disse que houve "falhas de liderança e julgamento no nº 10", uma referência ao escritório do primeiro-ministro em Downing Street. "Os que ocupavam os cargos mais juniores participaram de reuniões nas quais seus superiores estavam presentes", disse ela.

Johnson afirmou que assume a responsabilidade pelas festas, mas ignorou os pedidos para que renunciasse ao cargo de premiê. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;