Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano reabre Atende Fácil Express e Agência
de Desenvolvimento do Bairro Prosperidade

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Imóvel também vai ser a sede dos 30 conselhos municipais; objetivo é aumentar presença da gestão na região


Aline Melo
Da Redação

23/05/2022 | 18:38


A Prefeitura de São Caetano reinaugurou, na tarde desta segunda-feira (23), o Atende Fácil Express, no Bairro Prosperidade. O equipamento, que estava fechado desde a pandemia, visa descentralizar os serviços municipais já ofertados na unidade Atende Fácil do Centro.

No mesmo imóvel, também vão funcionar a sede dos Conselhos Muncipais e a Agência de Desenvolvimento do Bairro Prosperidade. A agência também é um equipamento que já existia na cidade, mas ficou fechada cerca de cinco anos.

"Ter os conselhos aqui, são 30 conselhos municipais e 600 conselheiros, significa trazer mais pessoas para o bairro, e isso dá um giro, toda a cidade vai passar por aqui" afirmou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). 

O Atende Fácil Express vai ofertar todos os serviços que já são prestados na unidade do Centro, como a emissão do Cartão São Caetano, demandas às Secretarias Municipais, cadastro para recebimento de cesta básica, entre outros. Já a agência vai funcionar como uma catalisadora das demandas do bairro. "Ela se torna também uma indutora de investimentos públicos na região", completou o prefeito.

A diretora do Atende Fácil, Renata Oliveira, destacou que a unidade express é uma opção mais próxima para os moradores dos Bairros Prosperidade e Barcelona. 

A coordenadora da agência, Rosana Nunes, a Rosaninha da Prosperidade, antiga liderança comunitária do bairro, frisou que o trabalho que vai desenvolver no local será em benefício da população. Uma das primeiras iniciativas será fazer a intermediação entre a oferta de empregos do Bairro Prosperidade e a mão de obra disponível no local. "Temos muitos projetos que vão beneficiar os moradores", declarou.

O diretor da sede dos Conselhos Municipais, Elísio Peixoto, afirmou que São Caetano é a primeira cidade da Região Metropolitana de São Paulo a ter uma sede para todos os conselhos e que isso dá mais condições para que os conselheiros desenvolvam o seu trabalho. "Esse equipamento torna o serviço muito melhor prestado", pontuou.

O novo equipamento municipal fica na Avenida Prosperidade, 441.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;