Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Governo lançará chamada para empreendedores e pesquisadores de hidrogênio verde



20/05/2022 | 14:22


O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, afirmou nesta sexta-feira, 20, que o governo vai lançar nos próximos dias uma "grande chamada" para empreendedores e pesquisadores envolvidos na área de combustíveis e hidrogênio verde, iniciativa que contará com investimento de R$ 100 milhões.

"Nos próximos dias devemos estar lançando grande chamada para empreendedores por meio de subvenção econômica, e para pesquisadores, para pesquisas na área de combustíveis, hidrogênio verde. Estamos falando de investimentos de mais de R$ 100 milhões para pesquisa e empreendimentos inovadores nessa área", disse Alvim durante painel do Congresso Mercado Global de Carbono.

Ao lado do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, Alvim afirmou que o hidrogênio vai permitir uma melhor distribuição espacial de energia limpa no Brasil.

Segundo ele, o presidente da República, Jair Bolsonaro, vem cobrando a pasta sobre o assunto. "Além de já termos mapeado todas as experiências científicas que temos, o presidente nos cobra. Esse fim de semana foi dia do hidrogênio, desde sábado ele vem me pedindo, hidrogênio. Essa semana o governo está com essa preocupação, em breve vocês vão saber porquê", disse o ministro.

Sobre o mercado regulado de carbono no Brasil, Alvim disse ainda que haverá pela frente um trabalho científico de adequação metodológica para mensuração dos créditos no Brasil, para haja validação pela comunidade científica internacional. "É um desafio para nossa ciência", comentou.

"Só com a ciência vamos garantir metodologia e critérios mínimos para que esse mercado aconteça e que o mundo reconheça o crédito de carbono brasileiro como um crédito especial, com alta integridade ambiental", afirmou também o ministro do Meio Ambiente, segundo o qual será necessário "aprimorar a ciência para a realidade brasileira". "Não é questionar a ciência."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;