Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Com Blinken, ministro turco diz que preocupações do país sobre Otan são legítimas



18/05/2022 | 17:47


O secretário de Estado americano, Antony Blinken, e o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlüt Çavusoglu, se reuniram hoje em Nova York, e abordaram a entrada de Finlândia e Suécia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), algo que vem sendo criticado por Ancara.

"A Turquia tem apoiado a política de 'Portas Abertas' da Otan mesmo antes desta guerra. Mas em relação a esses candidatos também temos preocupações legítimas de segurança de que eles estavam apoiando organizações terroristas", afirmou Çavusoglu. Segundo ele, a Turquia entende as preocupações de segurança, mas as turcas "também devem ser atendidas". "Essa também é uma das questões que devemos continuar discutindo com amigos e aliados, incluindo os Estados Unidos", afirmou.

Em comunicado conjunto emitido após o encontro, os representantes indicam que reiteraram seu apoio à soberania e integridade territorial da Ucrânia contra a guerra inaceitável da Rússia. "Neste quadro, os Estados Unidos e a Turquia reafirmaram seu apoio para encontrar uma solução para acabar com a guerra", diz o documento.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;