Cultura & Lazer Titulo
Criador do Playstation pede demissão da Sony
Do Diário OnLine
27/04/2007 | 14:46
Compartilhar notícia


Um dos responsáveis pela criação do Playstation, Ken Kutaragi, 56 anos, deixará o cargo de executivo-chefe da Sony em junho. O fraco rendimento das vendas da terceira geração do videogame seria um dos principais motivos da saída.

No fim de 2006, Kutaragi já tinha deixado a presidência da unidade de videogames.  Kazuo Hirai, atual presidente e chefe de operações da divisão, vai substituí-lo.

A Sony enfrenta problemas nas vendas com o Playstation 3, última criação de Kutaragi. O videogame foi lançado em novembro de 2006 com o custo de US$ 600, caro demais comparado com o Wii, da Nintendo, menos que a metade do valor: US$ 250.

Para melhorar as vendas, a Sony começou a distribuir jogos de graça. Ninguém da empresa comentou se a demissão Kutaragi estaria ligada à fraca performance do videogame.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;