Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Patrulha Maria da Penha prende homem
que descumpria medida protetiva

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Detido invadiu quintal da residência de ex-companheira, que acionou a Guarda Civil Municipal de Santo André


Da Redação

14/05/2022 | 22:43


 A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André prendeu na madrugada de hoje um homem que invadiu o quintal da residência da ex-companheira, no Jardim Aclimação. O detido descumpriu medida protetiva da Justiça, que determina distanciamento de 500 metros da ex-mulher.

Ao constatar a invasão, a vítima acionou a GCM, que enviou a Patrulha Maria da Penha ao local. O homem, que foi detido imediatamente, já havia sido preso anteriormente por também descumprir medida protetiva e se aproximar da ex-mulher.

Atuação - A Prefeitura de Santo André efetivou parceria junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em 2019, para implementar a Patrulha Maria da Penha no município, onde os Guardas Civis Municipais assumem o papel de protetores e fiscalizadores da integridade física de mulheres acometidas por crimes de violência doméstica, bem como do ciclo de atuação e cumprimento da Lei Maria da Penha.

Para a execução deste trabalho, os GCMs receberam especialização no ciclo de atuação e proteção da lei, além de novas viaturas caracterizadas e destinadas exclusivamente para este trabalho. A equipe de GCMs fica em cooperação constante tanto com o Tribunal de Justiça, quanto com a Delegacia de Defesa da Mulher, recebendo as demandas de medidas protetivas e atuando diuturnamente na defesa da vida.

O telefone para acionar a Guarda Civil Municipal é o 153.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;