Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Carla Morando espalha outdoors com Rodrigo Garcia e esquece João Doria

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Propaganda de deputada estadual ignora ex-governador e presidenciável do PSDB, mesmo após ele ter visitado São Bernardo 12 vezes


Da Redação

12/05/2022 | 09:19


A deputada estadual Carla Morando (PSDB), mulher do prefeito de São Bernardo Orlando Morando (PSDB) e ex-líder do partido na Assembleia, espalhou outdoors por várias cidades da região falando dos feitos da legenda no Grande ABC. Para isso, estampou a imagem do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que disputará a reeleição em outubro.

Mas o que chama atenção na peça publicitária é justamente quem não está presente na imagem: o ex-governador João Doria e pré-candidato a presidente pelo partido. A ausência tem ainda mais impacto quando se lembra que Carla Morando sempre fez questão de dizer que era a “deputada do Doria”. A decisão da parlamentar em omitir o presidenciável tucano da propaganda ocorre justamente no momento em que Doria enfrenta resistências entre aliados para ser o nome da terceira via e que ainda patina nas pesquisas eleitorais, sem conseguir ultrapassar a marca de 4% das intenções de voto.

No outdoor, o texto diz “O PSDB já criou o Bom Prato, o Poupatempo e o AME”, sem mencionar que alguns desses equipamentos públicos foram concebidos na gestão de Doria.

Durante o mandato, o ex-governador esteve 12 vezes em São Bernardo e, na maior parte das ocasiões, a deputa estadual discursou a favor do tucano.

Durante o lançamento das obras do BRT-ABC, no fim de fevereiro, em São Bernardo, a parlamentar declarou apoio à administração do então governador. “Vocês podem não gostar da calça apertada dele, mas precisam entender o que ele tem feito na gestão pública”, afirmou. Logo depois, Doria retribuiu as palavras da parlamentar e afirmou, naquela ocasião, que Carla é “uma brilhante parlamentar, em defesa dos mais pobres, em especial dos moradores de São Bernardo”.

Reportagem do Diário em abril mostrou que, dos R$ 268,3 milhões destinados aos municípios do Grande ABC durante o período em que Doria esteve à frente do governo do Estado, 71% foram repassados somente para São Bernardo.

Ao lado de Orlando, Carla esteve na linha de frente da campanha interna de Doria para ser o escolhido na prévia do PSDB. Mas, desde que o tucano deixou o governo, a parlamentar não tem mais feito declarações de apoio. Logo após a renúncia do tucano, Orlando chegou a dizer que não iria mais atuar na pré-campanha presidencial de Doria, o que foi visto no meio político como uma traição do até então aliado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;