Internacional Titulo
Fujimori diz que Montesinos foi um 'câncer' em seu governo
Das Agências
28/12/2000 | 09:49
Compartilhar notícia


O ex-presidente peruano Alberto Fujimori afirmou nesta quinta-feira que seu ex-chefe de inteligência e principal colaborador, Vladimiro Montesinos, foi um `câncer' durante seu segundo mandato. Fujimori, auto-exilado no Japao desde de novembro, também declarou a um diário de Tóquio que Montesinos ampliou discretamente sua influencia, com respaldo de pertencer ao governo. `Sou politicamente responsável por ter permitido o crescimento deste câncer', afirmou.

Fujimori justificou que estava demasiado ocupado com os problemas econômicos e políticos do país para prestar atençao ao entao assessor.

O ex-presidente comandou por 10 anos um regime autoritário no Peru, sendo destituído do posto pelo Congresso, em novembro, por incapacidade moral, após renunciar em meio a escândalos de corrupçao envolvendo Montesinos, foragido desde 29 de outubro. Este é acusado pelas autoridades peruanas de lavagem de dinheiro e suborno. Fujimori, que nega envolvimento nos delitos, também poderá ser processado, caso volte ao Peru.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;