Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 19 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Auricchio entrega revitalização de escola em que os pais estudaram

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Joyce Cunha
Diário do Grande ABC

07/05/2022 | 08:41


O bairro Fundação, em São Caetano, celebrou ontem o aniversário de 102 anos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Flaquer em grande estilo. O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) entregou a reforma da unidade, a mais antiga da cidade, com a presença de estudantes, familiares e profissionais da educação.


A cerimônia de reinauguração aconteceu na quadra esportiva da escola, um dos espaços contemplados com a revitalização da Prefeitura. As obras foram anunciadas em 2020, centenário da unidade, mas tiveram início, efetivamente em 2021.


Foram realizados serviços de requalificação, com a ampliação de cozinha, do refeitório, da arquibancada da quadra, instalação de novo acesso coberto para os alunos, adequação do sistema de combate a incêndio, pinturas interna e externa, entre outras melhorias.


“São Caetano olha para o futuro. A educação é o vetor da transformação social. Essa reforma foi prometida por muitos anos. Tivemos alguns obstáculos, mas deixamos mais um compromisso cumprido com o bairro Fundação, atendendo às solicitações da comunidade”, declarou o chefe do Executivo, que lembrou, em seu discurso, que seus pais foram estudantes da Emef Senador Flaquer.


Em clima de festa, os alunos dos primeiros anos recitaram, inclusive em Libras, o poema Borboletas, de Vinicius de Moraes. “Quando a educação é uma política de governo, essas coisas acontecem. Gestores trabalhando comprometidos, a comunidade verificando quais são os resultados. É um conjunto de fatores. Hoje o cuidado com as escolas, as políticas educacionais que estamos desenvolvendo, resultam em crianças felizes, famílias felizes e uma comunidade bem atendida”, avaliou a secretária de Educação Minéa Paschoaleto Fratelli.


A intervenção da Prefeitura foi comemorada pela equipe escolar. “A gente esperava muito essa reforma, que modificou a estrutura da unidade. Celebramos a educação, a história da Emef Senador Flaquer. Que venham mais 100 anos e que essa escola siga transformando vidas”, comentou o diretor da unidade, Tiago Luiz Araújo.


A Emef Senador Flaquer atende 644 estudantes do 1º ao 9º ano. No início da semana, Auricchio assinou a ordem de início das obras de requalificação de outra unidade escolar do bairro Fundação, a EMI (Escola Municipal Integrada) Alice Pina Bernardes.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;