Internacional Titulo
Presidente palestino Mahmud Abbas chega a Roma
Da AFP
23/04/2007 | 18:36
Compartilhar notícia


O presidente palestino Mahmud Abbas, que viaja pela Europa, chegou nesta segunda-feira à noite em Roma, onde será recebido pelo Papa Bento XVI e pelo primeiro-ministro italiano, Romano Prodi,.

Abbas faz um giro por vários países europeus para conseguir apoio para o novo governo de unidade nacional palestino, composto pelo Fatah e Hamas. Ele desembarcou em Roma procedente de Atenas, onde declarou contar com o apoio dos Estados Unidos para avançar nas discussões de paz.

Abbas deve se reunir com Bento XVI na terça-feira e, depois, com Prodi. Itália e França foram os primeiros países a receber ministros do novo governo palestino, que lhes pediram para reiniciar a ajuda financeira européia.

A UE (União Européia) era a principal fonte de recursos para os palestinos até a chegada do Hamas ao governo, em março de 2006, após sua vitória nas eleições legislativas.

O Quarteto (UE, EUA, Rússia e ONU) congelou sua ajuda direta e exigiu como condições para revogar sua medida o reconhecimento do Estado israelense por parte dos palestinos, assim como dos acordos de paz existentes entre ambos os lados e a renúncia à violência.

Depois de suas escalas na França, Grécia e Itália, Abbas deve seguir para Polônia, Suécia, Bulgária e Suíça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;