Nacional Titulo
Justiça manda libertar advogada presa na ‘Operação Tango’
Da Agência Brasil
20/04/2005 | 21:45
Compartilhar notícia


A Justiça Federal revogou a prisão preventiva da advogada Rosa Maria Habibe, presa em Brasília no último dia 11, durante a ‘Operação Tango’, deflagrada pela Polícia Federal. Rosa Habibe foi uma das 13 pessoas presas em cinco Estados e no Distrito Federal, acusada de integrar a quadrilha liderada pelo argentino César Arrieta, que teria fraudado a Receita Federal em mais de R$ 1,5 bilhão.

O juiz federal Gerson da Vosta argumentou que o presídio Feminino Madre Pelletier, em Porto Alege, não possui cela especial para mulheres com curso superior. A ex-mulher de Arrieta, a advogada Sônia Regina Soder, envolvida em crimes contra o sistema financeiro nacional, havia sido solta nesta terça-feira pelo mesmo motivo.

Dos 13 presos, estão em liberdade Siegferd Franz Griesbach, de 96 anos, residente no Rio de Janeiro; Sônia Soder, residente em Porto Alegre; e Rosa Maria Habibe, que viajou nesta quarta para Brasília.

Continuam presos em Porto Alegre o argentino César Arrieta, Roberto Fabrim, Paulo Renato Primo, Luiz de Almeida Abadie (ex-deputado estadual no Rio Grande do Sul, na década de 80, e também ex-presidente do Banrisul), Marcelo Batista, Ricardo Godoy, Fábio Magno Fernandes, Márcio Pavan e René Cabral.

A Polícia Federal ainda tem mais 14 dias para concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;