Política Titulo Fogo aberto
Ademir Silvestre dispara contra Marinho e Alex

Pré-candidato diz que adversários não conhecem S.Bernardo

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
31/05/2012 | 07:38
Compartilhar notícia


Preparando-se para enfrentar uma eleição acirrada, o pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo pelo PSC, Ademir Silvestre, não poupou críticas aos adversários no pleito: o prefeito Luiz Marinho (PT) e o deputado estadual Alex Manente (PPS), os quais, segundo ele, não conhecem a cidade. E se intitulou o único integrante da oposição.

"O Marinho reconheceu na imprensa que está melhorando agora", criticou. De acordo com o social-cristão, a gestão do petista "é terrível". Silvestre critica o slogan ‘Governo da Inclusão' adotado pela administração municipal. "Mas que inclusão é essa?"

Segundo Silvestre, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas) são apenas "paredes". "Você vai lá, procura médico, mas não encontra. É um prédio bonito, mas gelado, que não deu a solução esperada", disse.

A construção dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) também é criticada por Silvestre. Para ele, é inaceitável acomodar 5.000 crianças num mesmo espaço. "Conheço pelo menos 500 cidades no Brasil que não têm essa população. Como você consegue administrar aquilo, educando, produzindo lixo, consumindo água?", contesta.

Secretário de Habitação e Meio Ambiente na gestão de William Dib (PSDB-2003 a 2008), Ademir Silvestre também atacou a forma de divulgação da obra de rebaixamento da Avenida Lyons. Segundo ele, a intervenção estava prevista no programa São Bernardo Moderna, iniciado em 2007, com previsão de investimentos de R$ 254 milhões provenientes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e que previa 800 obras e 24 grandes intervenções viárias na cidade. "Descaracterizaram esse projeto, mudaram o nome, mas fomos nós que fizemos. Será que ele não pode trabalhar com um projeto da administração anterior?"

Ao se referir a Alex Manente, o social-cristão atribui ao popular-socialista a vitória de Marinho no pleito de 2008. "O Alex decidiu apoiá-lo de um dia para o outro", lembra.

Amigo pessoal de Dib, Silvestre avalia que o trabalho de articulação do tucano em 2011, para conduzir Alex para disputar novamente o Paço, foi determinante para lançar sua própria chapa majoritária.

 

OPÇÃO AO ELEITOR
Rechaçando o rótulo de terceira via e acumulando a função de dirigente partidário e articulador político, Ademir Silvestre pretende atingir uma faixa do eleitorado que se mostra insatisfeita com as candidaturas de Alex e Marinho.

Para o pré-candidato, pesquisas apontam que 80 mil eleitores da cidade estão dispostos a anular o voto - são ao todo 560 mil. "Quero chegar nessa faixa da população, apresentando-me como uma opção de voto e de governo para a cidade."

O PSC tem 58 pré-candidatos a vereador, que podem ser reduzidos para 42, dependendo das alianças que podem ser definidas até o dia 20, quando ocorre convenção municipal da sigla.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;