Esportes Titulo
McLaren está disposta a permitir saída de Alonso
Da AFP
07/08/2007 | 11:43
Compartilhar notícia


Ron Dennis, chefão da McLaren-Mercedes, pode ter autorizado o espanhol Fernando Alonso a deixar a escuderia britânica ao fim da temporada. A informação é da imprensa inglesa.

O futuro do bicampeão mundial passou a ser um mistério depois que seu relacionamento com o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, azedou de vez no fim de semana. Durante o Grande Prêmio da Hungria, Alonso foi punido por obstruir o britânico na tentativa de conquistar a pole.

O jornal The Times cita uma fonte da escuderia que considera bem informada e que confirma que Alonso pode deixar a McLaren dois anos antes do fim do contrato.

"Disseram que Alonso pode sair porque estão fartos dele. Ron está irritado com ambos (Alonso e Hamilton)", declarou a fonte, que pediu anonimato.

Os comentários foram revelados depois que Alonso declarou que seu futuro na equipe britânico era incerto.

Ao ser questionado pelo jornal esportivo Marca se pensava em continuar na McLaren, respondeu apenas "Não sei".

Alonso tem dois futuros possíveis caso seja liberado: Renault, escuderia na qual conquistou seus dois campeonatos mundiais, e BMW, que ainda não concluiu a ampliação do contrato do alemão Nick Heidfeld.

Gota d’água - Os boatos ganharam força depois da corrida polêmica na Hungria, onde Hamilton foi o vencedor depois de assumir a vaga de Alonso na pole position, após uma decisão dos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Alonso, que está a sete pontos de Hamilton no campeonato mundial, foi penalizado com a perda de cinco posições no grid de largada por bloquear Hamilton nos boxes e impedir que o britânico completasse uma última volta rápida.

A McLaren afirmou que o incidente foi culpa de Hamilton, que provocou uma confusão na equipe ao desobedecer a uma ordem da escuderia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;