Internacional Titulo
Policiais e militantes palestinos trocam tiros na Faixa de Gaza
Da AFP
18/07/2004 | 18:31
Compartilhar notícia


A crise de autoridade nos territórios palestinos gerou violência na Faixa de Gaza neste domingo. Militantes das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa trocaram tiros em Rafah com membros dos serviços de segurança geral de Mussa Arafat, sobrinho do presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Yasser Arafat. Dezoito palestinos, entre militantes e civis, ficaram feridos — três deles em estado grave.

Os confrontos começaram quando cerca de 150 membros militantes das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, movimento historicamente ligado a Arafat, cercaram a sede dos serviços militares de inteligência, também dirigido por Mussa Arafat.

As Brigadas encabeçam o movimento de protesto contra a nomeação do sobrinho de Yasser Arafat como chefe do principal serviço de segurança palestino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;