Internacional Titulo
Segurança é reforçada em Meca, na Arábia Saudita
Por Da AFP
10/11/2003 | 13:20
Compartilhar notícia


Pelo menos cinco mil soldados e policiais foram mobilizados na Meca, na Arábia Saudita, para garantir a segurança dos peregrinos, cujo número pode alcançar 2,5 milhões durante o mês de jejum do Ramadã, informou nesta segunda-feira um chefe saudita de segurança.

A medida, que abrange também Medina, segundo lugar sagrado do Islã situado mais ao norte, foi decidida após "o desmantelamento de uma célula terrorista que preparava um atentado na Meca", acrescentou o oficial, que pediu anonimato.

"O reino está preocupado com a segurança dos lugares santos e mobilizará todos os esforços possíveis para garantir a segurança desses lugares e a dos fiéis", afirmou o chefe.

Um grande número de muçulmanos visita Meca e Medina para a pequena peregrinação (Omra), particularmente nos últimos dez dias do Ramadã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;