Esportes Titulo
Santos proíbe assunto suspensão
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
14/07/2003 | 22:23
Compartilhar notícia


O julgamento do goleiro Fábio Costa e do meia Fabiano nesta terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, virou assunto proibido no Santos. Ambos foram incluídos no Artigo 310 (vias de fato) do Código Brasileiro Disciplinar do Futebol (CBDF) por causa do tumulto no clássico com o Corinthians, quarta-feira passada, no Morumbi, e podem pegar suspensão de dois a quatro jogos. Ao contrário dos atletas corintianos, os santistas evitam a qualquer custo falar sobre o fato.

Nesta segunda-feira, o diretor jurídico do Peixe, Mário Mello, evitou sequer dizer se mantém o otimismo com relação à absolvição dos jogadores santistas. "Não vou falar sobre isso. Eu não sei, não vou falar, tenho a minha defesa pronta. Sou realista, sei o que aconteceu, tenho provas e vou trabalhar em cima disso", afirmou.

Mello irá utilizar as imagens de televisão e fotografias como armas para tentar garantir a absolvição de Fabiano e Fábio Costa, que estarão presentes ao julgamento. Além disso, os jogadores Preto e Reginaldo Araújo irão depor como testemunhas. "Eles viram tudo e poderão dar boas declarações a favor", disse.

Julgamento à parte, o técnico Emerson Leão já prepara a equipe para a partida contra a Ponte Preta, na quarta-feira, na Vila Belmiro. O treinador espera um melhor aproveitamento da equipe nas finalizações, ao contrário do que aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Vitória, domingo, no Barradão, quando Ricardo Oliveira chegou a desperdiçar uma cobrança de penalidade.

Leão contará com o reforço do volante Alexandre na Baixada Santista – o atleta cumpriu suspensão automática na última rodada. Em compensação, Alex, Paulo Almeida, Diego e Robinho seguem como desfalques, uma vez que defendem a Seleção Sub-23 na Copa Ouro, disputada no México e Estados Unidos.

O treinador já definiu até os substitutos de Fábio Costa e Fabiano, caso os dois sejam suspensos esta tarde pelo STJD. Júlio Sérgio ganha a vaga no gol, enquanto Elano será deslocado para o meio-campo, sua posição original, para a entrada de Wellington na lateral-direita.

O Santos soma 31 pontos, enquanto o líder Cruzeiro está com 37 e o segundo colocado, o São Paulo, tem 35. Por sorte, o time não caiu na tabela. O conjunto de resultados beneficiou os santistas.

O elenco desembarcou nesta segunda-feira pela manhã em São Paulo e apenas Nenê, André Luís, Fábio Costa, Preto, Léo, Daniel, Júlio Sérgio e William desceram no ônibus do clube para a Baixada Santista. O técnico Emerson Leão e os demais atletas ficaram na capital. À tarde, houve treino para os reservas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;