Economia Titulo
Seis vacas canadenses são retidas pela RF em Cumbica
Do Diário OnLine
18/02/2001 | 23:01
Compartilhar notícia


Seis vacas canadenses da raça "red angus", compradas por um pecuarista de São José do Campos, interior de São Paulo, estão detidas desde sábado no terminal de importações da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (região metropolitana de São Paulo).

A Vigilância Sanitária não sabe exatamente por qual motivo os seis animais foram detidos, uma vez que atendem a todas as exigências sanitárias do governo brasileiro. A Receita Federal, responsável pela medida, alega que as vacas canadenses ficaram presas por causa da falta de documentos obrigatórios.

O gado é justamente o pivô da mais nova contenda comercial entre Brasil e Canadá. Sob a alegação de que o Brasil não entregou documentos comprovando garantias de combate ao mal da vaca louca - doença que tem atacado animais na Europa -, o Canadá decidiu levantar embargo à carne bovina brasileira e suspendeu todas as importações, atitude seguida pelos parceiros comerciais México e Estados Unidos (Nafta).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;