Esportes Titulo
Ex-tenista Alcides Procópio morre em São Paulo
Nilton Valentim
Com Agências
22/12/2002 | 21:26
Compartilhar notícia


Morreu domingo, aos 86 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, o tenista, empresário, dirigente e promotor Alcides Procópio, que se dedicou por seis décadas ao tênis. O enterro será nesta segunda-feira, às 10h, no cemitério da Consolação, em São Paulo.

Alcides começou a jogar tênis aos 14 anos com as senhoras do clube. Ainda adolescente, ganhou a Copa Antônio Prado, um campeonato profissional, disputado às escondidas, em 1934. Quatro anos depois embarcou de navio para a Europa. Foi o primeiro brasileiro a jogar e vencer duas partidas, em Wimbledon, sem sequer jamais ter visto uma quadra de grama.

Montou a primeira fábrica brasileira de raquetes. Foi também o primeiro a promover torneios no país. Foi vice-presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e ficou duas décadas à frente da Federação Paulista, período em que ajudou Maria Esther Bueno no início de sua carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;