Internacional Titulo
Obama pede realismo sobre seu governo
Da AFP
21/09/2010 | 09:53
Compartilhar notícia


O presidente americano Barack Obama pediu aos democratas que sejam realistas sobre o alcance de seus poderes, ao afirmar que seu governo não deve ser comparado ao do "Todo-Poderoso".

O pedido foi feito em um evento eleitoral na Filadélfia, ao qual Obama compareceu para apoiar um candidato democrata ao Senado nas eleições legislativas de 2 de novembro.

Obama não citou especificamente os republicanos, que em geral afirmam que o presidente faz muitas reformas, e sim membros da esquerda de seu partido, que o acusam de não fazer o suficiente.

Estes últimos, declarou Obama, se queixam que o plano de reforma da saúde não inclui um componente público ou que a guerra do Iraque está a ponto de terminar, mas "a do Afeganistão não terminou ainda".

"A eles eu digo: 'amigos, acordem. Isto não é um exercício acadêmico", afirmou Obama, que destacou a dificuldade de governar os Estados Unidos.

"Não nos comparem com o Todo-Poderoso, nos comparem com a outra alternativa", completou com um sorriso, segundo ele repetindo uma frase do vice-presidente Joe Biden e em referência aos republicanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;