Política Titulo
FHC condecora 75 por mérito na educação
Da Agência Brasil
27/11/2002 | 15:14
Compartilhar notícia


Para comemorar os 72 anos de criação do Ministério da Educação, o presidente Fernando Henrique Cardoso e o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, homenageiam na quarta-feira 75 personalidades que se destacaram por promover a educação no País, entre elas educadores, ministros, pesquisadores, professores e servidores.

Em solenidade no Palácio do Planalto, eles receberão a Ordem Nacional do Mérito Educativo, a maior comenda da Educação brasileira nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Os ministros da Saúde, Barjas Negri, das Relações Exteriores, Celso Lafer, e da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, recebem a medalha no grau de Grã-Cruz.

Criado em 14 de novembro de 1930 pelo Decreto 19.402/30, do presidente Getúlio Vargas, o Ministério da Educação inicialmente denominou-se Ministério dos Negócios da Educação e Saúde Pública. Sua prioridade inicial foi promover o ensino primário e combater o analfabetismo, e só depois criou normas para estruturar o ensino secundário e a universidade.

Da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;