Esportes Titulo Libertadores
Palmeiras vence e mantém os 100%

Triunfo por 3 a 1 sobre o Emelec leva Verdão aos nove pontos e encaminha classificação às oitavas

Da Redação
28/04/2022 | 09:18
Compartilhar notícia
Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco


Pela primeira vez nesta edição da Copa Libertadores, o Palmeiras foi verdadeiramente pressionado e passou por maus bocados. Não fossem os gols de Rony, Verón e Breno Lopes, além de pelo menos duas grandes defesas de Weverton, o Verdão não teria conseguido manter os 100% de aproveitamento ontem, em visita ao Emelec, no Equador. No entanto, o placar de 3 a 1 levou o Verdão aos nove pontos, isolado na liderança do Grupo A, com a classificação às oitavas de final encaminhada.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos palmeirenses, que sem muito esforço abriram 2 a 0. Aos 18 minutos, Gabriel Verón cruzou de primeira e Rony cabeceou no ângulo, marcando seu 13º gol em Libertadores e se tornando o maior artilheiro do Verdão na história da competição. Aos 24, em jogada individual na qual arrancou desde a intermediária defensiva, Verón invadiu a área e bateu na saída do goleiro: 2 a 0.

No segundo tempo, porém, o Emelec partiu para cima. Weverton já havia feito pelo menos uma grande intervenção quando, aos 16, Rony perdeu chance inacreditável. Na sequência do lance, o Emelec recuperou, Mayke falhou e Joao Rojas diminuiu para os equatorianos: 2 a 1.

Aos 30, Weverton fez milagre após chute de Quintero, salvando o empate. Nos acréscimos, Breno Lopes – que substituiu Verón – carregou para o canto direito do campo, tentou cruzar, mas contou com efeito da bola, que caiu dentro do gol: 3 a 1. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;