Nacional Titulo
SP promove evento para marcar Dia de Apoio às Vítimas de Tortura
Do Diário OnLine
Com Agências
26/06/2005 | 19:07
Compartilhar notícia


Entidades de direitos humanos, além de organizações civis e estudantis de São Paulo, promovem nesta segunda-feira, dia 27 de junho, programação para marcar o Dia Mundial das Nações Unidas em Apoio às Vítimas de Tortura. O evento será realizado no Instituto Intercultural (rua da Consolação, 847).

A programação começa às 15h, com vernissage e coquetel da exposição "Estamos todos presos", de Cristina Lima, retratando a vida no extinto Complexo Penitenciário do Carandiru. Às 17h, haverá palestra "A proibição da tortura", com a representante latino-americana da Federação Internacional das ACATs (Ação dos Cristãos pela Abolição da Tortura), dra. Guanaíra do Amaral.

Às 18h, Fernanda Sucupira, da Agência Carta Maior, media bate-papo/entrevista entre a platéia (jovens universitários e alunos da rede pública) e quatro entrevistados. São eles: o jurista Hélio Bicudo, o psiquiatra Paulo Sampaio, a advogada Glayds Romeo e o escritor Ferréz. Às 19h30, vítimas de tortura atendidas pelas entidades organizadoras.

Às 20h15, será realizada uma solenidade com a presença de personalidades que apóiam a luta contra a tortura, entre elas o padre Júlio Lancelotti e Nilmario Miranda, Secretário Especial de Direitos Humanos. O evento será encerrado com um ato ecumênico promovido pela Pastoral Carcerária, seguido pela apresentação do grupo Kaostroupe Theatro com a encenação "Expiação".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;