Fechar
Publicidade

Domingo, 7 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Diretora-geral do CHM de Santo André é indicada para a presidência da FUABC

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Indicação de Maria Odila Gomes Douglas partiu do prefeito de Santo André


Da Redação

26/04/2022 | 11:17


A diretora-geral do CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André, Maria Odila Gomes Douglas, é o nome indicado pela Prefeitura de Santo André para assumir a presidência da FUABC (Fundação do ABC). O cargo vinha sendo ocupado interinamente pelo vice-presidente Luiz Mario Pereira de Souza Gomes desde a saída de Regina Maura Zetone, na semana passada. No início do mês, ela pediu licença de 10 dias e, no retorno, entregou sua carta de renúncia alegando motivos pessoais.

A indicação de Maria Odila partiu do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e foi comunicada, durante reunião na manhã de hoje, a diretores da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), instituição de ensino mantida pela FUABC. A escolha da nova presidente teve o aval do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e contou com o apoio dos dirigentes da Medicina ABC, inclusive o reitor, David Uip, que participou da reunião no Paço de Santo André.

Agora, é esperado posicionamento da Prefeitura de São Bernardo, que, assim como Santo André e São Caetano, são mantenedores da FUABC, para que o ofício com a indicação da nova presidente seja encaminhada ao conselho da Fundação do ABC. Na reunião com Paulo Serra, também ficou definida a assinatura de um termo de compromisso para manutenção das vagas de estágio dos alunos da Medicina ABC na rede pública de Santo André, mesmo após a chegada da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), que assume no dia 1º de maio a gestão da rede básica do município.

Maria Odila é médica formada pela própria Faculdade de Medicina do ABC, em 1985. Atuou como professora-auxiliar da Faculdade de Medicina do ABC, médica do Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Santa Cecília, Hospital Municipal Universitário de São Bernardo e Complexo Hospitalar de São Caetano do Sul. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica e Terapia Intensiva 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;