Nacional Titulo
Caso Rugai: suposta arma do crime é encontrada
Do Diário OnLine
Com Agências
28/06/2005 | 19:13
Compartilhar notícia


A arma que pode ter sido utilizada no assassinato do publicitário Luiz Carlos Rugai, 40 anos, e da mulher dele, Alessandra de Fátima Troitiño, 33, foi encontrada nesta terça-feira em uma rede de esgoto dentro de um prédio onde funcionava a empresa de Gil Rugai, filho de Luiz Carlos e principal suspeito do crime. O assassinato ocorreu na mansão da família, no dia 28 de março de 2004, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo.

A pistola 380 foi encontrada por funcionários que resolveram desentupir os canos do esgoto, por causa de mal cheiro, no prédio onde funcionava a KTM Comunicação, empresa de Gil. Segundo a Rádio CBN, ela estava dentro de um saco plástico preto, com sinais de ferrugem. A arma é do mesmo calibre da usada para matar o casal. A defesa de Rugai afirma que pode ser uma "armação", mas para a polícia, pode ser a prova que faltava para esclarecer o crime.

No dia 12 de março, a 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou, por unanimidade, dois pedidos de habeas-corpus em favor de Rugai. Ele está preso desde o dia 6 de abril no CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém e deve permanecer lá até o julgamento, ainda sem data marcada.

O assassinato teria acontecido em razão de desentendimentos sobre desfalques na empresa Referência Filmes. Até agora, a principal prova contra o ex-seminarista era o testemunho de um vigia da rua, que disse ter visto Gil sair da mansão acompanhado por outra pessoa logo após os tiros.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;