Política Titulo
CPIs do narcotráfico reúnem-se em Ribeirao Preto
Do Diário do Grande ABC
17/02/2000 | 16:27
Compartilhar notícia


Integrantes das comissoes parlamentares de inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados e da Assembléia Legislativa de Sao Paulo que investigam o narcotráfico e o crime organizado reúnem-se nesta sexta-feira (18) de manha com representantes do Ministério Público e da Polícia Federal em Ribeirao Preto (SP). O objetivo é definir datas e traçar planos para futuros depoimentos. No final do ano passado, promotores da regiao de Ribeirao Preto fizeram um levantamento minucioso de pessoas físicas e jurídicas que podem ter ligaçoes com o crime organizado.

"As CPIs vao atuar em conjunto e vamos intimar empresários e ex-policiais", adiantou o deputado federal Celso Russomano (PPB), relator da CPI federal. Segundo ele, pessoas que atuam em vários segmentos, como o imobiliário, de transporte e de ensino, serao ouvidas. "Existem empresários com crescimento muito rápido e inexplicável e vamos interrogá-los", comentou Russomano, que tem analisado vários documentos sobre o crime organizado na regiao de Ribeirao Preto, considerada uma das rotas do tráfico caipira. O deputado estadual Dimas Ramalho (PPS) representará a CPI da Assembléia.

"Parte dos relatórios que levantamos já está com a CPI federal", disse o promotor de Justiça Criminal de Ribeirao Preto, Elcio Neto, designado para auxiliar os trabalhos da CPI. Ele mantém em sigilo todos os nomes dos possíveis envolvidos com crimes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;