Economia Titulo
Argentina e FMI tentam ‘fazer as pazes’
Do Diário OnLine
22/06/2003 | 20:44
Compartilhar notícia


O governo argentino e o Fundo Monetário Internacional (FMI) tentam, a partir de segunda-feira, normalizar as relações após dois anos de atritos. O presidente Néstor Kirchner receberá pela primeira vez, desde a vitória nas eleições, a visita do diretor-gerente do Fundo, Horst Koehler.

A Argentina foi considerada nos anos 1990 o país que mais se adequou às idéias do FMI, mas acabou enfrentando a pior crise de sua história há no final de 2001 e deu um calote na dívida de US$ 95 bilhões que tinha com credores externos.

Nos últimos meses, a Argentina apresentou uma pequena recuperação econômica e já recebeu elogios de Koehler — que se disse “otimista” em relação ao novo governo do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;