Internacional Titulo
Chirac pede resolução da ONU para fim dos conflitos no Líbano
Da AFP
28/07/2006 | 11:51
Compartilhar notícia


O presidente francês Jacques Chirac defendeu nesta sexta-feira a rápida adoção de uma resolução da ONU (Organização das Nações Unidas) na qual a comunidade internacional se comprometa com um cessar-fogo imediato no Líbano. A informação é de um comunicado oficial.

"O presidente da República quer que a França trabalhe em prol da adoção, o mais rápido possível, de uma resolução do Conselho de Segurança, na qual a comunidade internacional se comprometa com um cessar-fogo. O fim dos conflitos deve ser baseado num acordo político entre as partes e apoiado pelo envio de uma força internacional sob mandato da ONU", diz o documento divulgado pelo Palácio do Eliseu.

O chefe de Estado presidiu, nesta sexta-feira, uma reunião restrita sobre o Líbano de mais de uma hora com o premiê Dominique de Villepin, o ministro do Interior Nicolas Sarkozy, a ministra da Defesa Michèle Alliot-Marie e o chanceler Philippe Douste-Blazy.

O Palácio do Eliseu anunciou que Chirac destacou a gravidade da situação e pediu que as medidas anunciadas em Roma sejam aplicadas o mais rápido possível.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;