Esportes Titulo
Pilotos de kart correm sem patrocinadores
Edélcio Cândido
Da Redaçao
19/03/2000 | 21:01
Compartilhar notícia


Ivan Luís Lima dos Santos, na categoria V4, Luiz Antônio de Oliveira, na parrilla, e Vanderlei Galutti, na força livre, foram os vencedores da segunda rodada do Campeonato de Fórmula Kart de Mauá, disputado neste domingo, na improvisada pista próxima ao centro comercial de Mauá. Mais uma vez, os motores voltaram a roncar forte e a maioria dos competidores lamentou as dificuldades de se conseguir "patrocínio", como frisou Fábio Borsati, de Sao Caetano.

O Circo do Kart voltou a ser armado, atraindo curiosos e amantes da velocidade. A competiçao que começou às 13h - com as largadas oficiais das categorias - só terminou às 16h, com atraso. Mas desde às 9h30 os pilotos estavam na pista testando seus carros. "O kart regional sobrevive quase só por amor ao esporte", declarou o mecânico Valmir Candeu, há 15 preparador de motores de kart, que comparece às corridas com um ônibus especial, uma autêntica oficina ambulante.

Se muitos pilotos reclamam por falta de patrocínio, o empresário Flávio Veloso/Supermercados Veloso, 25 anos, disse que corre no kartismo apenas porque gosta de automobilismo. "É uma pena que o kart nao tenha mais apoio. A regiao tem muitos talentos e que às vezes sao obrigados a sair daqui para ter chances em outros lugares", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;