Cultura & Lazer Titulo
'Realidade' estréia segunda na Bandeirantes
Do Diário do Grande ABC
14/07/1999 | 18:38
Compartilhar notícia


O estilo espreme-para-ver-se-sai-sangue está mesmo fazendo escola na TV. A partir da próxima segunda-feira, às 18h30, o polêmico Cidade alerta, da Rede Record, ganha um concorrente de peso. A Bandeirantes poe no ar o Realidade, programa que usará imagens de impacto para fisgar parte da audiência que costuma render de 15 a 23 pontos à emissora do bispo. A grande diferença é que o Realidade nao será um policial. Sem apresentador, apenas imagens de impacto (e locuçao em off) mostram flagrantes de acidentes, catástrofes e outras mazelas do cotidiano.

Segundo o diretor-executivo de Jornalismo da emissora, Carlos Amorim, a violência chocante e gratuita está descartada. ``Vamos exercer um olhar rigoroso sobre as imagens e estaremos preocupados com conteúdo. Nao queremos pagar um pedágio tao alto', afirma. A Band desembolsou US$ 400 mil por um pacote com sete séries produzidas pela NBC americana, algumas campeas de audiência. Cada programa terá cinco ou seis matérias que vao mostrar desde situaçoes de risco a salvamento de animais e atos de heroísmo. Outra série mostra homens e mulheres que, procurando diversao, encontraram o pânico e, algumas vezes, a morte. Há também pessoas que surgem em momentos trágicos para salvar vidas e aliviar a dor; sobreviventes de momentos aterrorizantes que contam sua história. Além de... tiros, sirenes e polícia. ``Só que a idéia é mostrar sempre o lado edificante das situaçoes', garante Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da emissora.

Uma linha 0-800 foi criada para que a audiência vote no assunto mais interessante. E a produçao também vai receber vídeos amadores. O autor da melhor imagem do mês ganhará um televisor ou um videocassete. O principal tom da narrativa será a solidariedade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;