Esportes Titulo
Santos quer se vingar do Blooming com muitos gols
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/02/2007 | 23:10
Compartilhar notícia


O Santos promete dar o troco nesta quarta no Blooming, às 21h45 (com Globo), na Vila Belmiro, pela violência sofrida na Bolívia, na semana passada. Eles se enfrentam pelo jogo de volta da pré-Libertadores, que vale vaga no Grupo 8 da competição. Chutes e pontapés não estão nos planos do Peixe. Os jogadores querem responder com gols à violência que sofreram no duelo de ida, apesar de se classificarem apenas com um empate – venceram a primeira partida por 1 a 0.

“Nosso sentimento não é de vingança, mas vamos dar o troco. Não batendo ou apelando para violência, mas impondo o nosso futebol e fazendo gols”, afirmou o zagueiro Adailton, que estava no Rennes, da França, e se habituou à forte marcação nos campeonatos europeus.

A conivência do juiz com a violência dos bolivianos deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo preocupado. Ao ponto de tentar coibir a revolta de seus jogadores e pedir para que o time não revidar se o Blooming voltar a bater. “A única coisa que temos de fazer é jogar bola e não revidar se houver violência”, orientou.

O Blooming ainda acredita na classificação. O técnico Álvaro Peña recorreu ao velho clichê, “A esperança é a última que morre”, para acreditar que se recuperar da derrota é possível. Os bolivianos precisam de uma vitória por 1 a 0 que lhe garante, ao menos, a disputa de pênaltis. Caso vençam por 2 a 1, o time se classifica pelo critério de gols marcados fora de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;