Economia Titulo
Cai liminar que impedia fusão da Varig com a TAM
Do Diário OnLine
Com Agências
20/08/2003 | 21:36
Compartilhar notícia


A liminar que impedia a Fundação Rubem Berta, controladora da Varig, de realizar atos jurídicos para efetivar a fusão com a TAM foi revogada. O juiz substituto da 4ª Vara Federal de Porto Alegre, Fernando Zandoná, acatou na noite de terça-feira o pedido da Varig após a empresa comprovar que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) analisa a fusão.

Na segunda-feira, uma liminar impedindo a Fundação Rubem Berta de praticar atos jurídicos foi confirmada pelo desembargador federal Luiz Carlos de Castro Lugon, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O pedido havia sido feito pelo Ministério Público Federal, temeroso de que a nova empresa monopolize o mercado de aviação civil do país — TAM e Varig respondem por mais de 60% do setor.

Decisão- O ministro da Defesa, José Viegas, afirmou nesta quarta que as duas empresas seguem “decididas” rumo à fusão. Ele conversou com as novas direções das duas companhias e recebeu a confirmação de que a intenção de se unirem continua a mesma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;