Esportes Titulo
Hispismo: Vítor lidera seletiva olímpica nacional
Do Diário do Grande ABC
16/04/2000 | 18:00
Compartilhar notícia


Vítor Alves Teixeira, montando Rodofino Jolly Boy, saiu na frente na primeira prova observatória para os Jogos Olímpicos de Sydney. Neste domingo, em um duelo emocionante com André Johannpeter, que formou conjunto com a égua Atlética, Vítor venceu, pela terceira vez em três dias, a prova da série forte (com obstáculos a até 1,50 m de altura) do Concurso de Saltos Nacional, no Clube Hípico e Campestre de Juiz de Fora.

Vítor e André foram os únicos a fazer o primeiro percurso da prova sem cometer faltas. No desempate, Vítor foi mais rápido: com 44s68, contra 45s33 de André. Vítor já havia vencido as provas da série forte na quinta e na sexta-feiras.

Depois da vitória, Vítor criticou a decisao da Confederaçao Brasileira de Hipismo (CBH) de exigir que os cavaleiros brasileiros façam mais dois concursos observatórios - dia 28, em Porto Alegre (RS) e dia 12 de maio, em Buenos Aires, na Argentina - antes das eliminatórias da Europa. A equipe definitiva só será divulgada após o Concurso de Aachem, na Alemanha, de 11 a 16 de julho.

"Seria bom nao termos de fazer muitas seletivas aqui, poupar os cavalos para a temporada, que é longa", afirmou Vítor. "Até porque o que já estava claro para todos nós só foi confirmado nesta primeira observatória: eu e o André somos os dois cavaleiros montados, no momento, para fazer as seletivas na Europa", acrescentou Vítor, referindo-se ao fato de outros nomes importantes do hipismo nacional, como o próprio Bernardo Rezende Alves, nao terem cavalos bons o suficiente para integrar um time olímpico.

Vítor informou que ele e André nao desejam fazer a prova da Argentina. "O André disse que vai pedir à CBH, por escrito, um planejamento para a temporada que nao prejudique os cavalos", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;