Esportes Titulo
Jorge Fleck é campeao da Fórmula Truck
Do Diário do Grande ABC
12/12/1999 | 18:10
Compartilhar notícia


O piloto paranaense Oswaldo Drugovich Junior venceu neste domingo, em Cascavel, a 8ª e última etapa da temporada de 1999 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O gaúcho Jorge Fleck ficou em segundo sagrando-se o campeao brasileiro da Fórmula Truck de 99. Largando na pole position Junior Drugovich venceu as duas baterias com tranqüilidade mostrando uma grande reaçao no final do campeonato e acreditando no segundo recurso interposto por sua equipe no Tribunal de Justiça Desportiva da Confederaçao Brasileira de Automobilismo, tentando reaver os 40 pontos perdidos com sua desclassificaçao na prova de Curitiba.

A decisao do título (sub-júdice) em favor de Jorge Fleck praticamente aconteceu na primeira bateria quando o vice-líder Renato Martins parou nos boxes depois da volta de apresentaçao com a caixa de direçao quebrada. Voltou à pista na 12ª volta e terminou em 16° nao marcando pontos nesta bateria. "Já havíamos trocado a peça depois que eu senti o problema no warm up e a nova deu o mesmo defeito. Nao era o meu dia", lamentou o piloto da equipe Marfran.

Com Renato Martins largando em 16° na segunda bateria e Jorge Fleck precisando apenas do sétimo lugar, largando em segundo, a vantagem passou a ser muito grande em favor do piloto do Rio Grande do Sul. Com uma tocada leve e técnica, Fleck se garantiu na segunda posiçao, mesmo tendo sido ameaçado no início da prova por Djalma Fogaça. Recebendo a bandeirada final logo atrás de Junior Drugovich, Fleck estacionou o seu Volvo na grama da reta dos boxes e comemorou o título se rolando na grama na frente do público. "É um título que dedico à minha equipe e a todos os caminhoneiros do Brasil. Tenho 30 anos de automobilismo e nunca corri em uma categoria com um público tao animado como o que tem a Fórmula Truck", declarou emocionado o piloto da equipe ABF Racing.

As maiores disputas da corrida ficaram com Sidney Alves com Diumar Bueno e Thiago Grisson e entre Beto Napolitano e Fabiano Britto.

Após a bandeirada da prova final da temporada de 99 da Fórmula Truck, o público de aproximadamente 30 mil pessoas foi saudado pelos pilotos com um festival de cavalos de pau. "Foi aqui que a Fórmula Truck brasileira fez sua primeira apresentaçao e é bonito ver a consagraçao da categoria com esse público que sempre nos prestigiou", disse o organizador Aurélio Batista.

Classificaçao final do campeonato:

1) Jorge Fleck (SP) 189 pontos,
2) Renato Martins (SP) 162 pts,
3) Oswaldo Drugovich Junior (PR) 147 pts,
4) Thiago Grisson (PR) 107 pts,
5) Vignaldo Fizio (SP) 96 pts,
6) Fred Marinelli (SP) 67 pts,
7) Sérgio Drugovich (PR) 53 pts,
8) Wellington Cirino (PR) 49,5 pts,
9) Beto Napolitano (SP) 47 pts,
10) Luiz Carlos Lanzoni (SP) 31 pts
11) Djalma Fogaça (SP) 28 pts,
12) Adalberto Jardim (SP) e Diumar Bueno (PR) 27 pts,
14) Sidney Alves (PR) 25 pts,
15) Gilberto Hidalgo (SP) 18 pts,
16) Fabiano Britto 15,5 pts,
17) Pedro Alves 12 pts,
18) José Cangueiro 10,5 pts,
19) Eduardo Fráguas e Heber Borlenghi 10 pts.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;