Política Titulo Eleições
Para Doria, Eduardo Leite ‘tomou decisão certa’ ao ficar no PSDB

Governador de São Paulo foi chancelado em disputa
interna a seguir como pré-candidato a presidente da República

Daniel Tossato
28/03/2022 | 17:06
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), “tomou a decisão certa” ao permanecer no PSDB e não seguir com o PSD, como planejou o Leite a fim de disputar a corrida eleitoral visando a cadeira principal do Palácio do Planalto. O gaúcho pretende se licenciar da vaga no próximo dia 2 de abril, mas não disse para qual cargo irá disputar. 

Em evento ocorrido nesta tarde em São Bernardo, quando Doria entregou a nova sede do 6º DP da cidade, o governador de São Paulo chegou a cancelar a tradicional entrevista coletiva em que sempre responde os questionamentos da imprensa. O movimento ocorreu logo após Eduardo Leite anunciar que ficaria no PSDB e que rodaria o País. Doria, pré-candidato a presidente da República e que venceu disputa partidária interna para ser o pleiteante do tucanato, tem sustentado que alguns integrantes do partido querem “dar um golpe” em sua pré-candidatura.

“(Sobre a permanência de Eduardo Leite no PSDB) ele tomou a decisão certa. Ele tomou a decisão certa”, declarou o governador Doria antes de entrar no carro e partir.
Ainda no ano passado, Doria foi chancelado em disputa interna a seguir como pré-candidato a presidente da República. Por sua vez derrotado, Eduardo Leite afirmou que respeitaria a decisão e que se manteria como governador do Estado da Rio Grande do Sul. Desde o início do ano, entretanto, Leite teria planejado abandonar o tucanato e mudar para o PSD a convite do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

Nos bastidores há a avaliação de que o nome de Doria sofre muita rejeição por parte de integrantes do partido e também de parte do eleitorado. Dessa forma, algumas lideranças do PSDB, como o ex-senador e atual deputado federal Aecio Neves (PSDB), estariam agindo para sabotar a pré-candidatura de Doria. No contexto conta também os números obtidos pelo governador do Estado de São Paulo nas pesquisas, considerado baixo pelos tucanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;