Setecidades Titulo Pelo barulho
Em 2022, seis bares já foram interditados em Santo André
Da redação
Do Diário do Grande ABC
24/03/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Prefeitura de Santo André já interditaram neste ano seis bares em decorrência de irregularidades, como barulho excessivo e falta de alvará de funcionamento. Ontem, equipes do departamento de controle urbano da Prefeitura e da fiscalização ambiental do Semasa interditaram com barreiras de concreto três bares por problemas de barulho e funcionamento sem autorização. A ação contou com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

Entre sexta-feira e domingo (dias 18 a 20), a fiscalização ambiental do Semasa percorreu dezenas de bairros da cidade, visitando 80 endereços. Foram autuados estabelecimentos nos bairros Jardim, Vila Suíça, Centro, Jardim Santo André, Vila Amabile Pezzolo, Camilópolis, Parque das Nações, Vila Gilda e Vila São Pedro. No total, foram emitidas quatro advertências e 11 autos de infração ambiental.

As reclamações de ruído acima do permitido podem ser registradas de forma online, pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br) – 24 horas por dia, sete dias por semana – pelo atendimento telefônico, pelos números 0800-4848115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h), ou ainda pelas redes sociais da autarquia.

São Bernardo realizou 219 vistorias em estabelecimentos comerciais neste ano e fechou 12 deles por perturbação ao sossego público. Outros três comércios receberam autuação, foi lacrado ou interditado. Em São Caetano, já foram feitas 15 autuações e fechados sete estabelecimentos por irregularidades e som alto em 2022. As outras cidades não informaram. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;