Política Titulo
Auricchio confirma troca de diretores
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
09/02/2008 | 08:26
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), confirmou a reforma administrativa, iniciada sexta-feira, assim como o Diário antecipou. O chefe do Executivo disse que as trocas ocorridas em algumas diretorias são “de rotina”, pois alguns pontos da administração precisavam de um ajuste para iniciar bem o ano de trabalho.

Auricchio destacou ainda que as áreas em que houve substituição de nomes não vinham tendo um desempenho abaixo do esperado. “Essa é uma época propícia para colocar as coisas em ordem. É somente para realinhar o trabalho, assim como fizemos no começo de 2006 e de 2007”, argumentou, ao ressaltar que não há previsão de novas trocas.

Uma das principais mudanças está na saída de Iliomar Darronqui (PR) do comando da Deplan (Diretoria de Planejamento) para assumir a Assessoria Política de Gabinete. O nome do republicano está entre os mais fortes para coordenar a campanha de reeleição de Auricchio. Sobre o assunto, o prefeito desconversou. “Talvez tenha havido confusão, pois ele vai para um cargo político. A campanha é temporânea.” Mas ele não validou o nome de Darronqui, nem tampouco desconsiderou.

No lugar do ex-secretário da Deplan ficará o ex-vereador e ex-adversário político Tite Campanella (DEM). “Darei continuidade ao trabalho dos antecessores. Estarei em consonância com o governo”, adiantou Tite, negando que deixará a diretoria para candidatar-se à vereança.

Outra saída confirmada é a da secretária da Fazenda, Merle Trassi, que possivelmente irá para a área financeira do DAE (Departamento de Água e Esgoto). A Fazenda será comandada por Sônia Aparecida Nogueira.

Na Diretoria de Comunicação também há alteração. Silvio Minciotti deixa de ser secretário para assumir a reitoria da Universidade Imes. Carlos Serrão volta a responder pela Pasta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;