Política Titulo
Corpo de Itamar será velado hoje em Belo Horizonte
04/07/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS) será levado nesta manhã de Juiz de Fora (MG) para o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, onde será velado. No final do dia, o corpo será cremado e as cinzas levadas de volta para Juiz de Fora para serem colocadas no túmulo da mãe do ex-presidente.

A Presidência da República decretou luto oficial por sete dias. A presidente Dilma Rousseff colocou à disposição o Palácio do Planalto para a realização das cerimônias, mas segundo amigos de Itamar, a família optou por manter os funerais nas duas cidades que mais marcaram a trajetória do senador. O Planalto confirmou a presença de Dilma no velório em Belo Horizonte hoje de manhã.

Itamar Franco, presidente da República de 1992 a 1994, morreu na manhã de sábado, aos 81 anos, em São Paulo, vítima de leucemia. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 21 de maio e permanecia licenciado de suas atividades no Senado. Nos últimos dias, o senador apresentou um quadro de pneumonia grave e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nas últimas horas de vida, foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) e entrou em coma. Segundo o hospital, Itamar morreu por volta das 10h15 da manhã. O corpo foi trasladado de São Paulo para Juiz de Fora num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no início da manhã deste domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;