Cena Política Titulo Coluna
Petista vota contra aumento a servidor
Do Diário do Grande ABC
16/03/2022 | 00:04
Compartilhar notícia


Vereador de Santo André, Wagner Lima (PT) decidiu votar contra projeto que prevê aumento salarial aos funcionários da Prefeitura, mesmo que a propositura ainda necessite de uma nova apreciação por parte dos vereadores. A alegação do parlamentar petista é de que não teve tempo para analisar a matéria, que teria sido enviada momentos antes do início da sessão de ontem na Câmara. Ora, mas se esse era o único problema, teria sido melhor se abster do voto e analisado melhor a propositura que beneficia os 12 mil servidores da cidade. Sabendo a posição delicada em que se escorou, o parlamentar até pretende fazer um mea-culpa e aprovar o aumento salarial, que necessita ser avalizado pelos parlamentares em segunda votação, na sessão de amanhã. 

Bastidores

Enel na mira

Também em Santo André, o vereador Rodolfo Donetti (Cidadania) usou o plenário para falar sobre o projeto de lei Energia Legal, que pretende aplicar regras mais rigorosas à companhia que fornece energia elétrica, que na cidade fica a cargo da Enel. No município, a empresa de distribuição foi alvo de CPI, que chegou à conclusão que a companhia atuou com má-fé nos serviços prestados aos consumidores. Na região, a Enel também é alvo de CPI em outras câmaras.

Bloco na rua

Ex-prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (Solidariedade) aproveitou o fim de semana para colocar o bloco na rua, de olho nas eleições de outubro. Ao longo dos últimos dias, ele visitou moradores e também se reuniu com mauaenses para discutir a causa animal, o transporte público no município, cultura e juventude. No sábado, Atila esteve em uma igreja evangélica, onde tirou fotos com os frequentadores. 0 ex-prefeito já admitiu que pretende disputar eleição neste ano, mas que ainda não sabe se encampará candidatura a deputado estadual ou a federal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;