Economia Titulo Positivo
Grande ABC inicia 2022 com saldo positivo na geração de empregos formais

Dados do Ministério da Economia foram organizados em boletim regional pelo Consórcio ABC e pela Agência de Desenvolvimento

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
11/03/2022 | 11:21
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/ DGABC


De acordo com levantamento do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, nesta sexta-feira (11), o Grande ABC iniciou o ano com saldo positivo na geração de empregos formais, com 146 vagas abertas em janeiro. Seguindo tendência estadual e nacional, este resultado é inferior ao de janeiro de 2021. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

As informações, divulgadas pelo Ministério da Economia, foram organizadas pelo Observatório Grande ABC, iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, com o objetivo de levantar números regionais dos mais diversos setores para embasar políticas públicas para a região.

Santo André (+575), Mauá (+505) e Diadema (+72) registraram mais admissões do que desligamentos, terminando o primeiro mês do ano com saldo positivo. Já São Caetano do Sul (-573), São Bernardo do Campo (-343), Ribeirão Pires (-44) e Rio Grande da Serra (-46) fecharam vagas.

Os resultados negativos, no entanto, não comprometem o saldo dos últimos 12 meses, que permanece positivo para todos os municípios, com mais de 34,3 mil vagas abertas desde fevereiro de 2021 na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;