Política Titulo
CUT critica proposta de reajuste de 1% para servidores
Do Diário Online
Com Agências
10/04/2003 | 14:50
Compartilhar notícia


O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Felício, criticou nesta quinta-feira a proposta de reajuste salarial dos servidores federais, que estipula um aumento a partir de 1%.

Apresentada pelo ministro do Planejamento, Guido Mantega, nesta quarta, a proposta estabelece um teto de reajuste de até 13,23%. “Ninguém pode aceitar um reajuste de 1%”, disse Felício no intervalo da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Serão beneficiados com os reajustes maiores — de 4% a 13,23% — aqueles servidores com salários menores e que, nos últimos anos, receberam aumentos inferiores aos de outras categorias. Já as demais categorias do Poder Executivo, com remunerações maiores, serão beneficiadas com percentuais que variam entre 1,81% e 4%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;