Setecidades Titulo
Festival de Pipas estimula convívio de deficientes
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
06/07/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


O dia ensolarado de ontem colaborou para a realização do quarto Festival de Pipas no Parque Central, em Santo André. Portadores de necessidades especiais, familiares e frequentadores do parque coloriram o céu com o brinquedo.

O evento foi promovido pela Apolo (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) e o Programa de Educação Física Adaptada da Prefeitura. "O objetivo é tirar o deficiente de casa, elevar sua auto-estima e promover o convívio social", explica Ivan Teixeira Cardoso, professor do Núcleo de Natação Adaptada de Santo André.

A ação também contou com show lúdico do personagem Tio Fio, que alerta o público sobre o perigo de brincar perto de fios de alta tensão.

O Festival de Pipas atraiu fanáticos pelo brinquedo, como Luciano Marinho Júnior, 10 anos, que também participa da educação física adaptada.

A mãe, a promotora de eventos Valquíria Marinho, 34 anos, vê o evento como uma oportunidade de socialização para Luciano, que aos quatro anos teve 40% do corpo queimado em acidente no buffet da família. "Com a natação, notamos que ele teve melhora na articulação das áreas cicatrizadas", conta.

O Núcleo de Natação Adaptada de Santo André atende 240 alunos por ano e é oferecido a moradores da região gratuitamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;