Política Titulo Em breve
Mauá fecha contrato para
recuperar ruas

Prefeitura define empresa que será responsável pelos serviços, em contrato de R$ 15,5 milhões

Wilson Moço
Do Diário do Grande ABC
09/03/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/ DGABC


A Prefeitura de Mauá pretende investir aproximadamente R$ 15,5 milhões em serviços para recuperação de vias públicas que apresentam problemas em todo o município. A informação consta de publicação feita ontem pela administração municipal, na qual homologa a Ostevalle Pavimentações e Construções como a vencedora da concorrência. Empresa com matriz em Guarulhos, na Grande São Paulo, assumirá a realização das intervenções, sobretudo os chamados tapa-buracos, serviço que é “realizado de forma permanente para tentar garantir as condições de rodagem da malha viária”, conforme nota da Prefeitura.

Segundo disse ontem o secretário de Trânsito e Sistema Viário Reinaldo Soares de Araújo, ele estava empenhado em agilizar o processo de assinatura de contrato com a empresa vencedora para que a firma pudesse colocar as equipes nas ruas o mais breve possível. “Com certeza o nosso governo é o maior interessado em resolver este problema (do contrato) o quanto antes para que possamos dar andamento na ação de tapa-buracos em toda a cidade”, comentou em mensagem enviada por volta das 13h30. 

A se levar em conta trecho de nota enviada por volta das 18h30 pela administração – em resposta a questionamentos do Diário –, o acordo foi fechado, pois a Prefeitura estima que os serviços serão iniciados entre hoje e amanhã, no mais tardar. No entanto, não deu detalhes sobre possível candamento do trabalho. “O cronograma será estabelecido de acordo com as prioridades já definidas pela equipe da Secretaria de Trânsito”, consta no comunicado.

A administração do governo do prefeito Marcelo Oliveira (PT) informou ainda que neste primeiro momento a empresa deverá concentrar suas equipes na recuperação do pavimento nos corredores de ônibus, viário normalmente mais problemático devido ao constante fluxo de veículos ao longo de todo o dia. “Serão priorizados os corredores de ônibus, de modo a garantir maior agilidade ao transporte e coforto aos passageiros”, diz a nota.

Ao longo do processo de seleção da companhia que assumiria os trabalhos, a comissão de licitação desclassificou empresas como Casamax, Potenza Engenharia e Recorrente, mas os motivos não são descritos no despacho de decisão de recurso.

NAS REDES

O anúncio da contratação de firma que cuidará da recuperação de vias em Mauá ocorre pouco tempo depois de o vereador Sargento Simões (Podemos), que faz oposição ao governo, publicar vídeos em redes sociais para denunciar problemas com buracos em ruas. Em um deles, inclusive, usou de ironia ao colocar um morador com vara de pescar e cadeira para fingir que pescava em um buraco cheio de água da chuva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;