Esportes Titulo
Edmundo é processado pela mulher por espancamento
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com AE
29/08/2003 | 22:09
Compartilhar notícia


O atacante Edmundo, do Vasco, está mais uma vez envolvido com a Justiça. Oito anos depois de ter sofrido um acidente que provocou a morte de três pessoas na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, crime pelo qual foi condenado a pena de quatro anos e meio de detenção, em regime semi-aberto, o jogador está sendo processado por sua mulher, Adriana Sorrentino Borges de Souza, por supostamente tê-la espancado na madrugada do último dia 23. Segundo relato de Adriana à Justiça, a agressão aconteceu após o jogador ter se irritado, por ter sido indagado sobre o porquê de estar “chegando tarde em casa”.

A princípio, Adriana prestou queixa contra o marido na 16ªDelegacia de Polícia Civil, na Barra da Tijuca, zona oeste. Em seguida, ainda de madrugada e apresentando escoriações pelo corpo, ela se dirigiu ao Plantão do Judiciário, no Centro, para solicitar que a Justiça determinasse o “afastamento do lar” do jogador.

No Tribunal de Justiça, a juíza Maria Cristina Gutierrez deu início ao processo. A magistrada expediu uma intimação ao atleta, entregue por um oficial de justiça durante o treino do dia 23. Já o delegado titular da 16ªDP, Marcos Henrique de Oliveira, informou que também expediu uma intimação para Edmundo depor. Caso seja considerado culpado pelo crime de lesão corporal, o atleta pode ser condenado a três meses a um ano de detenção.

Joel Santana – Mas não foi apenas o atacante Edmundo que se envolveu em confusão nos últimos dias. Na quinta-feira à noite, o técnico Joel Santana, do Fluminense, quase partiu para a briga com um torcedor durante a chegada da delegação a um hotel de Juiz de Fora, Minas Gerais, onde a equipe enfrenta o Grêmio, neste sábado, pelo Brasileiro. O treinador foi ofendido pelo desconhecido e, bastante nervoso, partiu para cima do visitante, que se escondeu numa loja próxima ao hotel.

O fato deixou o ambiente ainda mais tenso no Fluminense. O clube, que faz péssima campanha no Nacional, esteve envolvido em muitas polêmicas durante a semana. Logo na terça-feira, a diretoria surpreendeu ao anunciar a demissão do volante Djair. Dois dias depois, a mulher do jogador, a modelo Cristina Mortágua, apareceu nas Laranjeiras e acusou os dirigentes do Tricolor de levar amantes para a concentração. Os dirigentes do Fluminense negaram a acusação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;