Economia Titulo
Estrategista da Merril Lynch se diz surpreso com acordo
Do Diário OnLine
08/08/2002 | 15:16
Compartilhar notícia


O estrategista de América Latina da Merril Lynch, Robert Berges, afirmou nesta quinta-feira que ficou surpreendido com o acordo firmado com o Fundo Monetário Internacional (FMI) que prevê um empréstimo de U$ 30 bilhões ao pais.

Segundo ele, apesar do volume do empréstimo, o mercado financeiro deve continuar com um nível elevado de estresse. A aversão ao risco e a gravidade da crise internacional devem minimizar, segundo Berges, o efeito e as conseqüências desse pacote de ajuda.

Assim, de acordo com ele, mesmo com o pacote, caso os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PPS), vençam a eleição presidencial, a taxa de câmbio deve fechar o ano acima de R$ 3. Na hipótese da vitória de José Serra (PSDB), Berges prevê que o dólar poderia cair para R$ 2,50 no fechamento de 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;