Cultura & Lazer Titulo
MySpace lança concurso para descobrir talentos audiovisuais
Da AFP
26/07/2007 | 23:14
Compartilhar notícia


O site de relacionamentos MySpace se aliou nesta quinta-feira ao famoso Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA, sigla em inglês) para realizar um concurso que dará a diretores amadores uma chance de entrar no milionário negócio da TV.

Tanto o PGA como o MySpace e a FOX Broadcasting Company disseram que o objetivo do concurso, chamado "The Storytelling Challenge" ("O desafio do contador de histórias"), é recrutar uma nova geração de talentos para a programação na TV.

"'O desafio' dá aos aspirantes a produtores a oportunidade potencial de abrir caminho no tapete vermelho de Hollywood e conseguir uma audiência com os chefões do negócio televisivo", afirmou o diretor executivo do MySpace, Chris DeWolfe.

Os candidatos a produtores poderão baixar em uma página do MySpace pilotos de séries de TV de cinco a sete minutos de duração a partir de 4 de setembro. Os usuários do popular site poderão votar em seus vídeos favoritos, interagir com os criadores, sugerir argumentos e escrever críticas.

Os seis diretores que conseguirem mais votos até o início de janeiro de 2008 receberão passagens para Hollywood, onde mostrarão suas idéias a um júri que elegerá dois vencedores. Os ganhadores finais obterão US$ 25 mil e a oportunidade de assinar um contrato com a FOX.

"Um dos aspectos mais excitantes de trabalhar no entretenimento hoje é que nunca se sabe onde vai aparecer o próximo realizador maravilhoso", disse o presidente do PGA, Marshall Herskovitz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;