Cultura & Lazer Titulo
Morre o pianista Manfredo Fest
Do Diário do Grande ABC
10/10/1999 | 16:24
Compartilhar notícia


Manfredo Fest, pianista brasileiro de jazz e um dos pioneiros da bossa nova, morreu aos 63 anos, anunciou hoje sua família.

Fest, que era cego de nascimento e vivia na área de Tampa Bay desde 1987, morreu no Hospital Geral de Tampa enquanto esperava um transplante de fígado, necessário devido a uma enfermidade súbita que evoluiu rapidamente, disse sua mulher, Lili.

Há apenas oito dias, Fest e seu conjunto tinham feito apresentaçoes com a Sinfônica Imperial de Lakeland, na cidade de Barstow.

Os críticos musicais consideram Fest um dos músicos que mais contribuíram para revolucionar a música popular brasileira e internacional, juntamente com Joao Gilberto, Antônio Carlos Jobim e Luiz Bonfá, quando, no começo dos anos 60 lançaram a bossa nova.

Fest chegou aos Estados Unidos em 1967 e se dedicou a desenvolver uma combinaçao de jazz brasileiro e americano. ``Se viesse para os Estados Unidos para tocar jazz americano seria mais um na multidao', comentou certa vez.

Durante dois anos, Fest foi arranjador e tecladista do conjunto Brasil 66, de Sérgio Mendes. O músico deixa viúva e um filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;