Esportes Titulo
Itália vive era pós-escândalo com Inter favorita e Juventus na Série B
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
08/09/2006 | 22:24
Compartilhar notícia


Poucas vezes o futebol italiano, tetracampeão mundial, viveu uma situação como a que vai ocorrer neste sábado, ainda sob os efeitos do escândalo de corrupção em resultados da temporada passada. Na abertura da edição 2006-07, Internazionale, de Milão, e Juventus, de Turim, duas das principais forças locais, estarão em campos opostos. A Inter inicia o campeonato como maior favorita ao scudetto, e a Juventus estréia na segunda divisão, rebaixada por causa do Calciocaos, além de iniciar o campeonato de acesso com 17 pontos negativos.

A Inter, que herdou da Juventus o título da Série A 2005-06, investiu em reforços como o sueco Ibrahimovic e o francês Vieira, que pertenciam ao time de Turim, e o atacante argentino Hernán Crespo. O seu maior inimigo literalmente mora ao lado, o Milan, de Dida, Serginho, Cafu e Kaká, embora tenha perdido o atacante ucraniano Shevchenko para o Chelsea, além da desvantagem de iniciar a temporada com oito pontos negativos, também por envolvimento no escândalo. A estréia não será tão fácil, neste sábado, contra a Fiorentina, em Florença, outro time que, pelos mesmos motivos do Milan, estréia com déficit considerável na pontuação - 19 negativos.

O Milan terá um confronto de punidos, pois o seu adversário de domingo, a Lazio, em Roma, terá de se desdobrar para zerar a ponta. Pelos mesmos motivos que o adversário e a Fioretina, a Lazio abrirá a temporada com passivo de 11 pontos. O outro jogo deste sábado será Roma x Livorno, no estádio Olímpico, em Roma.

As demais partidas, neste domingo, serão Cagliari x Catania, Atalanta x Ascoli, Chievo x Siena, Palermo x Reggina, Mesina x Udinese, Torino x Parma e Sampdoria x Empoli.

Juventus – A Juventus estréia neste sábado na Série B diante do Rimini, em Emilia-Romagna, na costa adriática, sob expectativa de estádio lotado. De seus jogadores mais expressivos, o goleiro Buffon e o atacante Trezeguet foram os únicos a permanecer na equipe. O primeiro jogo em Turim será dia 16, contra o Vicenza.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;