Internacional Titulo
Síria nega participação no assassinato de ministro libanês
Da AFP
21/11/2006 | 20:27
Compartilhar notícia


A Síria rejeitou nesta terça-feira, por intermédio de sua embaixada em Washington, a acusação de que é a responsável pelo assassinato do ministro libanês da Indústria, Pierre Gemayel.

Em um comunicado de sua embaixada, a Síria também sugere que o crime foi planejado por elementos não-identificados para frustrar os pedidos de todo o mundo para que se estabeleça um diálogo com as potências ocidentais visando deter a violência no Iraque.

"A embaixada síria em Washington condena fortemente este ato terrorista e envia suas condolências e orações à família da vítima", destaca o comunicado.

"Esta farsa de culpar a Síria por cada evento malicioso no Líbano já foi exposta há tempo e, simplesmente, está perdendo toda a credibilidade", continua.

"A Síria está escandalizada por este terrível acontecimento. Em um momento em que a comunidade internacional se reaproxima da Síria, um ato como este só ocorre para prejudicar estas iniciativas", acrescenta o comunicado, que diz ainda que o assassinato foi planejado para reforçar a possibilidade do Conselho de Segurança das Nações Unidas constituir um tribunal internacional para julgar os responsáveis pela morte do ex-premiê libanês Rafiq Hariri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;