Nacional Titulo
Imprensa Oficial se recusa a imprimir revista sobre intolerância
Do Diário OnLine
19/04/2002 | 12:31
Compartilhar notícia


A Imprensa Oficial se recusou a imprimir o último número do jornal laboratório da faculdade de Jornalismo Cásper Líbero, Esquinas de São Paulo, que trata da questão da intolerância religiosa, racial, entre outras. Na capa havia uma foto de um casal homossexual masculino trocando beijos.

O professor de Jornalismo da faculdade José Arbex está perplexo com a decisão da Imprensa Oficial e afirma que, caso não consigam uma outra empresa para rodar os exemplares, os próprios alunos poderão se articular para publicar Esquinas de São Paulo.

De acordo como o presidente da Imprensa Oficial, Sérgio Kobayashi, as fotos da capa e internas não eram de bom gosto e descartou que a decisão tenha sido tomada motivada por preconceito. Kobayashi alega que a publicação causaria polêmica e não traria uma boa imagem para a Imprensa Oficial.

Kobayashi afirmou que as 52 páginas do jornal foram devolvidos ao diretor do curso da faculdade Erasmo de Freitas para que ele o analisasse. Porém, o presidente da Imprensa Oficial afirmou que, como está, a revista não será impressa.

Arbex afirmou que o casal da foto é engajado em movimentos em defesa dos direitos dos homossexuais e que a decisão de colocá-los na capa foi longamente discutida entre os alunos e os editores do jornal. Um dos modelos é negro e o outro branco. Na foto um usava um brinco com uma cruz, símbolo do catolicismo, e o outro com uma estrela de Davi, símbolo do judaísmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;